segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que e felicidade?

Eu não sei o que é para você a Felicidade. Mais para mim a Felicidade esta nas pequenas coisas, na banalidade do dia a dia, no olhar agradecido de um mendigo que recebe uma doação, no olhar de uma velhinha que recebe ajuda. É tão magnífico perceber a felicidade no cotidiano.


Não sei se você conhece o velho ditado latino, “Tempus Fugit, Vita Brevis, Carpe Diem” ou seja “O Tempo Foge, a Vida é Breve, Aproveite o Dia”, sugue o dia. Aproveitar os amigos, passar mais tempo ao lado das pessoas que amamos, errar, como é bom errar. Hilário? Pois só temos o gosto de acertar, quando sabemos o que é errar na vida.

Hoje vivemos em uma sociedade tão egoísta, tudo é tão complicado, fazemos tempestades em copos de água. Devemos aproveitar o Maximo a nossa vida, fazer das pequenas coisas grandes acontecimentos.

Você já viu o por do sol com a pessoa que você mais ama? Hoje quando você acordou você diz para a pessoa que você mais ama, o quando ela é importante na sua vida? Aconselho que faça, ai você caro(a) amigo(a) descobrirá o verdadeiro significado da FELICIDADE.

Hoje em um fato tão banal na sociedade capitalista em que vivemos, para mim foi um grande acontecimento. Fui ao Shopping com alguns amigos da Dos bombeiros

(Fábio, Nayara, catarina Cátia e Anderson).

Passeamos no Shopping e depois comemos hamburgers e bebemos coca cola. Depois tiramos fotos com a coroa que ganhamos na Burger King. Como eu disse um fato tão banal para muitos, talvez você esteja ai pensando como sou bobo por perder meu tempo lendo esse artigo. Mais para mim, não foi banal, foi um dos melhores momentos da minha vida. Não por causa dos hamburgers e nem da Coca – Cola e muito menos da foto, mais pelo encontro com os meus amigos.

É nisso que consistem a essência da vida. A Felicidade. Se eu morresse hoje, eu morreria feliz. Falta muito ainda na minha lista coisas que eu quero fazer antes de morrer, mais hoje foi gratificante, valeu a pena ter passando por todas as superações e obstáculos, pois conheci o que é ser feliz.

Pois quando estou com os meus amigos, eu que sou tão sisudo por natureza, a criança que mora dentro de mim ganha vida, ao pular no elevador em movimento. Ao correr na escada rolante. E tantas outras criancices, coisas supérfluas para muitos. Mais para mim não é. Sou feliz e sei que faço os meus amigos felizes.

Um dia ao Sair, ou talvez bem antes, os nossos caminhos tomem rumos diferentes, talvez um dia não nos vejamos mais. Mais a saudade desses dias de risos, nos levará de volta para o shopping e para esse dia.

Eu peço apenas que você que chegou ao final desse texto, que reflita o que você faz da sua vida? Ela vale a pena? Como é a sua relação com os seus amigos?

O dia que você conseguir ver o alem, a grandeza das pequenas coisas, você entenderá o que é ser Feliz. Nesse dia, a sua criança interior saltará de dentro de você para alegrar o nosso mundo. Não espere a fama, dinheiro, prestigio para ser feliz. Pois a felicidade esta ai dentro do seu peito, basta você parar e escuta-la e ai meu amigo(a) você será a pessoa mais feliz do mundo.

Hoje eu fui feliz, e quero que você também seja. Esses são os votos mais sinceros de um mero aprendiz.

Nenhum comentário: