domingo, 5 de setembro de 2010

A beleza do avesso!

Esse jeito esquisito que Jesus tinha, de preferir os piores, me faz pensar na beleza dos avessos.

Ás vezes, a gente, na pressa de encontrar, não vê.

Quantas vezes na minha vida eu desprezei as pessoas, porque, eu considerei o agora!

É tão doído, a gente ser visto a partir do presente, quando as pessoas olham pra gente e só enxergam aquilo que a gente tem no momento.

Isso é fascinante em Jesus, por isso, Ele era capaz de preferir, quem Ele preferia, porque, Jesus, não era um homem que se prendia ao presente.

Eu acho interessante isso, que os amantes nunca esgotam as criaturas amadas, porque, o amor sobrevive de futuro, ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu.

A pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é, vê o avesso, vê o contrário da situação.

É tão bonito a gente pensar que a beleza do tecido tem um sustento, uma trama que esta por trás de tudo isso.

Compreender as pessoas, ama-las, só é possível, à partir do momento que a gente entra na trama do avesso.

Quando a gente não enxerga somente aquilo que os olhos não podem revelar, podem conhecer, mas, sobretudo, aquilo que ainda esta oculto.


Deus nos ama assim, porque, consegue enxergar o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser...

Nenhum comentário: