sábado, 13 de fevereiro de 2010

Para amar nunca é tarde!

Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude.

Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo:

- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!

Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:

- O que deu em você moleque?

Que conversa boba de amar é essa?

Fique quieto e continue jogando!

E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.

À noite o senhor José, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto mal humorado, pois não havia

conseguido fechar um negócio importante.

Ao entrar, José olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse:

- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!

Mas José imediatamente disse:

- Júlio estou exausto e nervoso, então, por favor, não me venha com besteiras!

Julio então quietinho foi para seu quarto.

Naquele instante Dona Joana, mãe dos garotos sentiu a falta do filho e foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou

no cantinho do seu quarto com os olhinhos cheios de lágrimas.

Naquele mesmo instante ela entrou enxugou as lágrimas do filho e perguntou:

- O que foi Júlio, porque choras?

Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:

- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!

Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:

- Meu amado filho ficaremos sempre juntos.

Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar.

Então todos se recolheram e dormiram.

Na manhã seguinte todos levantaram cedo, pois José iria trabalhar, e dona Joana levava diariamente seus filhos

à escola.

Mas naquele dia Júlio não se levantou.

Então o senhor José que já estava muito irritado com Júlio, entrou no quarto do garoto e disse:

- Vamos Júlio, chega de dormir, vamos para a escola!

Júlio nem se mexeu.

Desesperado José gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio...

Infelizmente o pior.

Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente.

Dona Joana desesperada abraçou o filho.

Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão.

José em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado

nas pequenas mãos de Júlio.

José então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio.

“Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e

dela me amar, teríamos que nos separar.

Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário.

Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo.

Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:

- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.

- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.

- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.

- Eu amo todos vocês!"

Eiii amados, quantas vezes não temos tempo para parar dizer ao outro que o amamos, e quando nos damos

conta pode ser tarde demais!!!

Mas ainda dá tempo... não deixe de dizer para seu filho, para seu irmão, para sua mamãe e papai que você o ama...

Nenhum comentário: